Vimeo se prepara para permitir transmissões ao vivo na plataforma




Em breve, quem prefere o Vimeo ao YouTube poderá fazer transmissões ao vivo com o Vimeo Live. A novidade será possível graças à aquisição da Livestream, especializada nesse tipo de transmissão.
Anjali Sud, CEO do Vimeo, disse que a adição do streaming ao vivo será um recurso importante para a companhia, já que essa é uma tendência do mercado. "Livestreaming é o recurso mais pedido pela nossa comunidade em 2017, e estamos focados em trazer um novo nível de qualidade para esse meio em evolução", declarou o executivo.
A Livestream é um dos serviços independentes de transmissão ao vivo mais relevantes, com 10 milhões de eventos exibidos por ano graças a parceiros como Spotify, por exemplo. Quando as plataformas forem unificadas no Vimeo Live, o serviço oferecerá resolução 1080p para os streamings ao vivo, e, depois que a transmissão acabar, o usuário pode armazená-la em 4K em seu canal.
Mas a novidade não chegará de graça: parece que o serviço cobrará uma assinatura mensal ou anual, mas os preços ainda não foram divulgados.

Comentários