Ressuscite seu pc antigo de até 10 anos de idade com o Lubuntu



Sabe aquele pc, notbook e netbooks fracos ou antigos que não rodam muito bem com o ubuntu ? Você pode ressuscita-lo com o Lubuntu, ele é perfeito para esses computadores.

O que é Lubuntu ?

Lubuntu é um sabor oficial Ubuntu com base no Lightweight X11 Desktop Environment (LXDE). O objetivo do projeto é fornecer uma distribuição leve e funcional. O Lubuntu direciona especificamente máquinas mais antigas com recursos mais baixos, mas também funciona muito bem no hardware mais recente. Junto com uma interface de usuário gráfica simples mas usável, o Lubuntu vem com uma ampla variedade de aplicativos escolhidos para sua pequena pegada para que você possa navegar, enviar e-mail, conversar, jogar e ser produtivo.

Requisitos de Hardware:

Lubuntu é um bom sistema operacional para muitos computadores antigos, mas não para todos eles. Alguns computadores têm pouca potência ou memória. Uma regra de ouro é que o computador não deve ter mais de 10 anos de idade.

Memória (RAM):

Para serviços de internet avançados como Google+, YouTube, Google Drive e Facebook, seu computador precisa de pelo menos 1 GB de RAM.Para programas locais como o LibreOffice e os hábitos de navegação simples, seu computador precisa de pelo menos 512 MB de RAM.

Processador (CPU):

A especificação mínima para CPU é Pentium 4 ou Pentium M ou AMD K8. Os processadores mais antigos são muito lentos e o AMD K7 tem problemas com o vídeo Flash.

Onde posso fazer o download?

No servidor de cdimage Ubuntu , temos imagens para as seguintes arquiteturas:
  • Amd64 (comumente conhecido como 64 bits)
  • I386 (comumente referido como 32 bits)

Abaixo alguns prints que fiz, depois de instalar o Lubuntu 17.04 64bits com algumas modificações na aparência no netbook da minha mulher.
Esses prints podem ser usados como uma base para ter uma ideia de desempenho em um computador com hardware antigo ou hardware atual com baixo desempenho (computadores baratos)






Comentários