Fazendo um pen drive de boot do Linux Educacional #Solução 2


Olá pessoal , muitos não conseguirão fazer o pen drive de boot com o Unetbootin , então hoje trago para vocês o YUMI , que tem um adicional ao Unetbootin , ele pode fazer multiboot no pen drive  (exemplo , se tiver um pen drive de 8GB , pode fazer um pen drive de boot do Linux Educacional 4 e 5 no mesmo pen drive ). Estou fazendo para o tutorial para windows por que o que maioria dos professores usam. O Primeiro passo é fazer o Download da Imagem do Linux Educacional e o Download do YUMI . Depois execute o arquivo e vai aparecer a seguinte tela .

Clique em executar para seguir em frente :


Clique em executar para seguir em frente :


No Step 1: Caso não apareça o seu pen drive ( não sei por que no windows alguns pen drive aparecem como disco rígido e não mais disco removível , então basta apenas selecionar o Show all Drives ( Mostrar todos os drives ).


Marcando a opção citada acima , vai mudar para Showing All Drives ( Mostrando todos os Drives ) e deve ser selecionado com muito cuidado para não errar o pen drive no meu caso como meu pen drive tem o nome de multiboot e só tem 7GB , é o que será selecionado ( prometo que depois melhoro esta parte )


 Bem vai aparecer várias opções , esses nomes que aparecem , UBUNTU , OPENSUSE , são distribuições linux no caso não vai aparecer o nome Linux Educacional , então foi usado a opção Try Unlisted ISO ( ISO Não Listado ) . 


Esta tela é para achar a imagem do linux educacional , aquando achar selecione e aperte em abrir.


Para começa o procedimento de criação do pen drive de boot clique em Create .


Esta tela explica o que o programa vai fazer , apenas aperte sim para continuar .


Agora é a hora do café , saia da frente do computador e relaxe , vai demorar um pouco .


Esta tela parece logo em seguida , ela está mostrando a extração da imagem para o pen drive .


Bem depois de alguns minutos , enfim terminou , agora apenas clique em Next .


Bem esta tela está perguntando se você quer colocar outra imagem no pendrive , como nossa finalidade é apenas instalar o Linux Educacional 5 , apenas selecione Não.


E pra finalizar apenar aperte em Finish.




Comentários